Ex-aluna da Unicesumar é premiada em Simpósio de Biologia Vegetal

Trabalho apresentado fez um levantamento sobre o Parque do Ingá

alunaLevantamento Preliminar da Flora Pteridofítica em Fragmento de Mata Atlântica: Parque do Ingá, Maringá, PR, Brasil, foi o tema do trabalho apresentado pela ex-aluna da Unicesumar, Ana Paula de Freitas Chamaricone, no Simpósio de Biologia Vegetal (SBV).

O evento foi realizado de 3 a 7 de maio, na Universidade Julio de Mesquita Filho (Unesp), no campus de Rio Claro, no estado de São Paulo. Com o tema inédito, Ana Paula foi premiada pelo Melhor Painel.

Atualmente ela é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o trabalho faz um estudo sobre a variedade de espécies de samambaias encontradas no Parque do Ingá, principalmente próximo ao córrego Moscados. Já foram encontradas 22 espécies, em 16 gêneros e dez famílias da planta.

O estudo ainda não está finalizado, mas já é possível perceber a importância do trabalho para ações de preservação, manutenção, restauração e até orientação de educação ambiental.