Professor da Unicesumar é aprovado em mestrado na Universidade de Bristol

Projeto é na área de Paleontologia e estuda diferentes criaturas do passado encontradas no registro fóssil

aluno BristolO cientista biológico Danilo Oliveira se formou na Unicesumar no ano de 2014 (licenciatura) e 2015 (bacharel) e recentemente foi aprovado para um mestrado na Universidade de Bristol, no Reino Unido.

O mestrado tem duração de um ano e é na área da Paleobiologia, que estuda os aspectos biológicos de diferentes criaturas do passado encontradas no registro fóssil, desde plantas e dinossauros, até criaturas ainda existentes, estudando como interagiam e viviam.

Para a aprovação da Universidade de Bristol, foram necessários documentos como o currículo e cartas de recomendação, sendo uma delas do coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unicesumar, Rômulo Behrend.

Apesar de graduado em 2015, o estudante Danilo Oliveira elogia o auxílio da instituição no mestrado. “Fui contratado como professor pela Unicesumar e estou ajudando em alguns projetos a distância. O salário que recebo me ajuda com os gastos de moradia em Bristol. Este mestrado acarretará em uma qualificação ainda maior da Unicesumar em pesquisas científicas sobre o nosso passado e nossas origens”.

A Universidade de Bristol é uma das universidades mais populares e bem-sucedidas do Reino Unido, eleita a 41ª melhor instituição do mundo no ranking universitário da Quacquarelli Symonds, em 2016. A instituição também foi classificada como a 8ª melhor do Reino Unido, 19ª melhor da Europa.