Unicesumar
Unicesumar

Executivos da Embraer conhecem estrutura de cursos da Unicesumar


O reitor e o vice-reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva e Wilson de Matos Filho, receberam hoje à tarde a visita do gerente de Relações Externas da Embraer, Marcelo Ortiz Herrerin e do engenheiro de Estratégia Industrial, Sérgio Delfino Garcia.

Eles acompanharam os dois executivos em uma visita ao campus e ao hangar do curso de Manutenção de Aeronaves. No local, os representantes da Embraer conferiram as condições do laboratório onde são oferecidas as aulas práticas do curso.

Além de peças diversas, que inclui motores de aviões, sistema elétrico, entre outras, eles verificaram o avião Cessna 310 utilizado na prática mecânica dos alunos.

O engenheiro Marcelo Ortiz disse que gostou muito de toda estrutura da instituição e assinalou com a possibilidade de futuras parcerias.

O coordenador do curso de Manutenção de Aeronaves, César Roberto de Melo, comentou que possíveis parcerias com a Embraer viriam enriquecer sobremaneira os projetos do curso voltados para o futuro. "Nós buscamos parcerias em tecnologia e essa visita foi bastante importante neste sentido."

Também acompanhou o encontro entre representantes da Embraer e da Unicesumar, o superintendente do aeroporto regional de Maringá, Fernando Camargo e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da instituição, Ângelo César Colombini.

Últimas notícias

Categorias