Exposição de trabalhos coloca em prática conhecimentos teóricos

Metodologia utilizada com alunos do curso de Design de Moda da EAD permite estimular criatividade através de peças customizadas

087Com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos na disciplina de “Metodologia do projeto em design”, do curso de Design de Moda da Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, os alunos participam de exposição com peças customizadas por eles mesmos.

Segundo o professor mediador do curso, Dênis Martins de Oliveira, esta é uma amostra de como a metodologia EAD viabiliza também os conhecimentos práticos. “Especificamente nesta atividade, os alunos tem a oportunidade de aplicar as fazes da metodologia do projeto, estudadas na disciplina, através da customização de um acessório”, diz.

O professor ainda explicou que os alunos do segundo semestre do curso de moda criaram peças sob o tema Palácio de Versalhes, abordando conceito de luxo em suas propostas.

image1Para a costureira e estudante de Moda do polo de Mauá, Nádia da Silva Mendonça, a metodologia utilizada permite estimular a criatividade.  “É uma experiência maravilhosa onde pude colocar em prática o meu gosto pela criação”, enfatiza a aluna.

Trabalho das acadêmicas do polo de Mauá/SP