Exposição Metodologia Ativa Já apresenta maquetes de casos clínicos

Atividade foi desenvolvida em parceria de cursos da Saúde e das Exatas

Os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia da Unicesumar se uniram para a realização da Exposição Metodologia Ativa Já – Uma Abordagem em Casos Clínicos.

A atividade foi realizada nesta quarta-feira, 9, na quadra coberta do HV2 da instituição e teve a coordenação dos professores Cláudia Regina Pinheiro Lopes, Plínio de Andrade Vieira, Rosilene Fernandes Belloto e Jean Besson.

O objetivo do projeto é aperfeiçoar a autonomia individual do aluno utilizando a problematização como estratégias de ensino e aprendizagem, para motivar o estudante. A ideia é colocá-lo em contato com as informações e à produção do conhecimento para auxiliar no desenvolvimento.

A coordenadora geral da Exposição Metodologia Ativa Já, Claudia Regina Pinheiro Lopes, explica que o projeto foi entregue aos alunos como uma forma de desafio. “A partir de conteúdos trabalhados em sala lancei o desafio de eles representarem alguns casos clínicos em maquetes, pois assim eles têm que pesquisá-los, criar materiais que o represente, trabalhar em equipe e no final aprenderam as estruturas anatômicas e irão expor o trabalho para que outras pessoas pudessem compartilhar desse conhecimento”.