Exposição na Unicesumar apresenta materiais didáticos

Produção foi feita pelos acadêmicos de Estética e Cosmética e Educação Física.

Os alunos dos cursos de Estética e Cosmética e Educação Física da Unicesumar, apresentaram na terça-feira, 8, em uma exposição, na quadra coberta do HV2, alguns materiais didáticos confeccionados pelos alunos, em parceria com o curso de Engenharia Elétrica.

A atividade faz parte de projetos desenvolvidos na disciplina de Ciências Morfológicas e as maquetes foram desenvolvidas com o objetivo de facilitar a explicação e o aprendizado, para serem utilizadas como peça didática nas aulas.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unicesumar, Lilian Moraes, explica que esses projetos buscam inovar na forma de aprendizado. “São práticas inovadoras, que trazemos o conhecimento teórico e desenvolvem nas práticas. A partir do momento que eles receberam os temas, buscaram pesquisar tudo a respeito da anatomia e patologia para poder retratar a maquete com a maior fidelidade”.