Farmácia promove 1º encontro cultural-pedagógico e esportivo

O curso de Farmácia do Centro Universitário de Maringá  promove  o 1º Encontro cultural, desportivo e pedagógico, com a finalidade de incentivar a integração acadêmica e fazer uma avaliação global da nova formação proposta ao farmacêutico.

O evento será dividido em três momentos: numa noite cultural, nesta sexta-feira, dia 1º; encontro desportivo, neste sábado e domingo (2 e 3), com um Campeonato de Futebol masculino e feminino, e um Fórum Pedagógico, no próximo dia 6.

Cerca de 450 pessoas, entre alunos, professores e funcionários do Cesumar, participarão das atividades.

Programação
A noite cultural ocorre hoje (sexta-feira), no auditório Dona Etelvina, das 19 às 23 horas. Os alunos do curso caracterizarão as cinco regiões do Brasil, através da dança, música e teatro. A entrada é gratuita.
Já as atividades esportivas vão acontecer das 8 às 17 horas, deste sábado e domingo, no campo de futebol suíço do Cesumar. Vão disputar o Campeonato de Futebol, oito equipes masculinas e sete femininas.

Fórum Pedagógico
O Fórum Pedagógico acontece na quarta-feira, dia 6, das 8 às 20 horas, no auditório Dona Etelvina, e será um dos pontos altos do encontro, pois alunos e professores vão debater a formação generalista do farmacêutico, proposta  pelas diretrizes curriculares do MEC.

O encontro será aberto com uma palestra sobre a “Educação no Brasil”, proferida pela professora doutora em Educação, Lízia Nagel, seguida de palestra sobre a “Educação do Farmacêutico”, proferida pela coordenadora do curso, professora Talma Fernandes.

Logo após, os estudantes e professores se dividirão em grupos e, em salas de aula, vão discutir a matriz curricular do curso e levantar propostas para possíveis adaptações.