Fazendo Arte com Purity encerra com exposição de trabalhos

O encerramento do projeto Fazendo Arte com Purity, realizado em parceria pela Cocamar e Cesumar, acontece na semana que vem com uma grande exposição dos trabalhos que foram produzidos por estudantes das escolas participantes.  A exposição vai acontecer dias 14 e 15, no bloco 7 do Cesumar  (em frente à cantina),  e reunirá cerca 300 peças, incluindo livros infantis confeccionados pelas crianças, dobraduras, desenhos, álbuns de fotografia, máscaras, bonecos de fantoche e também dança e teatro.

Os trabalhos são o resultado de dez oficinas de artes visuais e cênicas que foram levadas para as escolas   Manuel Dias, Victor Beloti, Ruy Alvino Alegrete, Helenton Cortez  e Fernão Dias. As oficinas foram aplicadas por estudantes e professores e Artes Visuais do Cesumar, como forma de reconhecer o esforço de alunos, pais e professores na coleta de embalagens cartonadas que iriam ser descartadas.

O  Ïazendo arte com Purity"  é um projeto idealizado pelo Instituto Cocamar com o objetivo de aliar educação e responsabilidade ambiental. A aplicação começou em maio e juntas as escolas municipais participantes chegaram a recolher 1,4 tonelada de  embalagens vazias, que foram destinadas para reciclagem. As oficinas foram levadas às escolas que coletaram maior volume de material, beneficiando cerca de mil crianças.

A abertura da exposição acontecerá no dia 14, às 19 horas, em frente à cantina do bloco 7, seguida de apresentação de teatro e dança, no auditório Dona Etelvina (terceiro andar do bloco 7). A mostra será aberta à comunidade e poderá ser visitada também no dia 15, das 8 às 22 horas.