Fazendo Arte com Sabor chega ao 4º ano

Foi lançada hoje, no auditório Hélio Moreira da Prefeitura, a edição 2013 do Projeto Fazendo Arte com Sabor, que trabalha com ações de conscientização ambiental junto a crianças do 1º ao 5º ano das escolas municipais.

O projeto é uma parceira da Cocamar, Cesumar e Secretaria Municipal de Educação e tem como propósito incentivar práticas sustentáveis de consumo.

No Fazendo Arte com Sabor, os alunos participam de oficinas para o aprendizado da reutilização de materiais recicláveis e mobilizam a comunidade para o recolhimento de embalagens cartonadas.

O projeto já atendeu mais de 17 mil crianças e arrecadou mais de 2.5 milhões de embalagens. O objetivo este ano é recolher mais de 2 milhões de embalagens.

Participaram do lançamento o prefeito Roberto Pupin, o vice-prefeito, Cláudio Ferdinandi, a secretária de Educação, Solange Lopes, o diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Cesumar, Antônio dos Santos Neto, a coordenadora de Artes Visuais, Deborah Kemmer e a gerente de Marketing da Cocamar, Michele Roberta Balestra.