Feira internacional de aviação tem apoio da Unicesumar

A Unicesumar estará presente com um estande na 17ª Feira Internacional de Aviação - Expo Aero Brasil 2014 e é patrocinadora oficial do Espaço Ozires Silva, onde acontecerá a programação de palestras do evento, entre quinta-feira e domingo desta semana no Aeroporto Regional de Maringá Sílvio Name Júnior. Responsável pelo primeiro curso superior de pilotagem de aeronaves na região, a instituição entende a necessidade de estimular as realizações que visam à melhoria do conhecimento e também fortalecimento da economia no município.

Em discurso no Senado no último dia 20, o reitor da Unicesumar e senador Wilson Matos destacou a realização do evento. Conforme salientou, a feira consolida a cidade de Maringá como um polo aeronáutico. O senador lembrou que Maringá é detentora da 33ª renda per capita e dona do 23º IDH do País e disse que a Feira de Aviação vem ao encontro das propostas do município de promover o desenvolvimento sustentável.

"Ressaltamos também o fato de as instituições universitárias da cidade estarem hoje implantando cursos de engenharia da aeronáutica, de manutenção de aviões, dentre outros, como forma de qualificação de mão de obra altamente especializada nesse emergente segmento econômico de Maringá e região", afirmou o senador Wilson Matos ao fazer referência ao projeto que visa transformar Maringá num centro aeroportuário de construção e manutenção de aeronaves.

A Unicesumar apresentará na feira a sua estrutura voltada à formação de mão de obra nesta área, com os cursos de Pilotagem e de Manutenção de Aeronaves e disponibilizará também para entretenimento do público um simulador de voo e um game, em que o desafio é pilotar e desviar um avião dos obstáculos. Estudantes do curso de pilotagem estarão à disposição para conversar com os visitantes e o coordenador, César Roberto de Melo, fará palestra sobre a formação e o mercado de trabalho na aviação no sábado (30), às 16 horas, no Espaço Ozires Silva.