Festival de Futsal reúne mais de 100 crianças no Cesumar

Um Festival de Futsal encerrou no último sábado as atividades do primeiro semestre de 2007 do projeto de Educação Física que dá a crianças de vários bairros de Maringá a oportunidade de terem aula de futsal gratuitamente no Cesumar (Centro Universitário de Maringá).

O coordenador do projeto, que acontece há cinco anos, professor Adolpho Amorim, é também técnico da equipe adulta de futsal de Maringá e trouxe os atletas profissionais para fazerem a arbitragem do festival. Para ele, isso é um estímulo a mais para as crianças participarem do evento. O festival reuniu mais de 100 crianças, de 7 a 14 anos, das equipes do Cesumar, do Ciagym Borba Gato, da Vila Operária e do CSU.

“Percebemos que a cada ano há um envolvimento maior das crianças que participam da escolinha do Cesumar, os pais comparecem, enfim, a gente fica contente de dar oportunidade às crianças mais carentes de participarem de uma das modalidades mais praticadas no nosso país, que é o futsal. Elas se sentem totalmente envolvidas”, conta Amorim.

O coordenador explica que o projeto é para todas as crianças que queiram jogar e a única exigência é que elas estejam estudando. Os treinos acontecem todas as segundas e quarta-feiras, das 17 as 19 horas, no Cesumar.