Unicesumar
Unicesumar

Festival de Gastronomia comemora um ano do Lev Grill

A primeira turma de pós-graduação em Gestão em Gastronomia do Cesumar deu início ontem ao Festival do Bem-Estar de Maringá, comemorando um ano do restaurante Lev Grill. Durante toda esta semana uma equipe do curso estará presente no restaurante promovendo o Gaia, um evento especial que une o bem-estar das plantas como camomila, borago, hortelã, gengibre e alecrim à culinária. A noite foi marcada também pela apresentação da Orquestra e do Coral Cesumar.

O Festival de Gastronomia prossegue durante todo o mês de novembro com mais quatro jantares especias em diferentes locais da cidade. Um deles é o “Enogastronomia e Flores”, um sofisticado jantar temático com pratos a base de flores e ervas afrodisíacas, acompanhado por vinhos escolhidos especialmente para a ocasião.

“As cores e sabores da Tailândia” é um outro evento que vai reunir comida, decoração e música típica tailandesa. Em seguida vem o “Yin Yang”, com gastronomia picante, sensual e afrodisíaca. Também faz parte do festival o evento “Boemia Carioca da década de 1950”, uma homenagem à boemia com decoração típica e arte lembrando a época e o ambiente.

Segundo o Chef e professor do curso André Genesini os encontros unem arte, bem-estar, sabor e ciência. O objetivo é fazer com que os alunos tenham uma experiência prática, criando, planejando e executando eventos gastronômicos ligados ao bem-estar, “o que está em expansão no mundo inteiro e no Brasil é pouco explorado”, explicou Genesini.

“Os eventos estão relacionados às ervas, às flores, aromoterapia, ten-sho, que promovem bem estar, algumas coisas mais científicas e outras mais esotéricas. De qualquer jeito são coisas bonitas que fazem a gente se sentir bem. O grande desafio dos alunos foi pesquisar e desenvolver tudo isso”, completou o Chef Genesini, especialista no tema da gastronomia e o bem-estar humano.

Últimas notícias

Categorias