Festival traz alunos de escolas públicas ao Cesumar

Nesta segunda-feira (25), alunos de escolas municipais e estaduais de Maringá tiveram uma tarde diferente. Eles foram recebidos na instituição pelos acadêmicos do curso de Educação Física para o Festival Arte e Movimento, que encerra as atividades de estágio. Os graduandos oferecem, semanalmente, atividades diferentes nas escolas, como dança, atletismo, tênis, ginástica geral e recreação.

Cerca de 200 estudantes de escolas públicas de Maringá apresentaram coreografias e, mais tarde, participaram de competições de atletismo valendo medalha, orientados pelos acadêmicos.

O trabalho faz parte da disciplina de Estágio e, de acordo com a professora Graziella Batista, além de mostrar o que foi desenvolvido pelos estagiários, o festival integra os alunos provenientes de escolas públicas. Além disso, todos os alunos receberam medalhas de participação.