Fiat firma convênio de educação à distância com o Cesumar

Os mais de 18 mil colaboradores das 14 empresas que compõem o Grupo Fiat em Minas Gerais ganharam um estímulo para estudar. Um convênio assinado pela empresa e o Centro Universitário Cesumar garante descontos de 10% (mais 5% de pontualidade) na mensalidade para que possam fazer curso de graduação e pós-graduação na modalidade à distância.

O Cesumar oferece dez opções de cursos de graduação e 13 de pós-graduação à distância. A vantagem para o estudante é que existem várias datas durante o ano para iniciar o curso, sendo quatro na graduação e várias  na pós. O início da próxima turma para graduação é 26 de junho e de pós, a cada 40 dias.

Na graduação à distância, o aluno precisa estar vinculado a um polo de apoio presencial próximo de sua casa. Ele deve comparecer a este local uma vez por semana para assistir às aulas que são transmitidas ao vivo, via satélite e internet, dos estúdios do Cesumar.

No estado de Minas Gerais, o Cesumar possui oito polos de apoio presencial, que estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Ubá e Varginha.

Ao assistir as aulas ao vivo, o aluno poder interagir na hora com o professor, por meio de chat e esclarecer todas as suas dúvidas. Se quiser complementar, pode baixar a aula do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) ou ainda manter contato com o professor intermediador, que o acompanha do começo ao final do curso.

No AVA, o aluno pode ainda acessar bancos de dados, biblioteca virtual e digital e ter acesso a todos os conteúdos produzidos pelos professores. Além disso, o aluno de graduação recebe apostilas e CDs gratuitamente para reforçar seus estudos.

Para a analista de treinamento da Fiat, Ligia Castro, o convênio firmado com o Cesumar, por meio do polo de Contagem, deve servir como um estímulo para que muitos colaboradores voltem a estudar. Segundo ela, é fundamental que os funcionários estejam em constante qualificação.
Para conhecer mais sobre os cursos do Cesumar acesse o site.