Unicesumar
Unicesumar

Filarmônica Unicesumar se apresenta gratuitamente no Teatro Guaíra

O concerto contou com árias e trechos das óperas mais conhecidas do ocidente e encantou a plateia

A Orquestra Filarmônica Unicesumar realizou um concerto gratuito no Teatro Guaíra, na noite deste domingo (5), acompanhada pelo coral da instituição de ensino e do Cobra Coral. A apresentação contou com diversas árias e trechos célebres de óperas famosas, como, por exemplo, Barbeiro de Sevilha, La Traviata, Carmina Burana, entre outras.

Ainda durante o concerto, o regente titular da orquestra, Davi Oliveira, e o reitor da Unicesumar, Wilson Matos Silva, receberam das mãos da deputada estadual Maria Victoria um diploma de Menção Honrosa, da Assembleia Legislativa do Paraná, por conta do trabalho executado pela orquestra em prol da cultura e arte. A deputada estava acompanhada de seu pai, o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Um dia sonhamos com essa orquestra e hoje ela é uma realidade, com esse time maravilho representando a Unicesumar e levando música, arte e poesia à população pelas estradas do nosso Paraná e na região Sul do país, em uma carreta que se transforma em um palco de 160 metros”, ressaltou Matos Silva.

O regente Oliveira, ressaltou a qualidade do teatro e sua acústica, agradeceu pela homenagem e também à Unicesumar, por levar adiante este projeto e fazê-lo tornar-se realidade.

Últimas notícias

Categorias