Firmada nova parceria com o Equador - Universidade Técnica Particular de Loja - UTPL

FIRMADO NOVO ACORDO DE PARCERIA COM A UNIVERSIDADE TÉCNICA PARTICULAR DE LOJA - EQUADOR

Assinamos, no último mês, um acordo de parceria com a Universidade de Loja no Equador. Esse convênio surgiu da pesquisa conjunta que está sendo desenvolvida pelos docentes: Rejane Sartori, Arthur Gualberto Cruz Urpia, Bruna Hernandes Scarabelli (UniCesumar) e Ana Alexandra Santos Delgado, Mariuxi Claribel P. Cueva, Julio ALberto R. Zaruma, Laura Magali C. Rueda (Universidade de Loja).

O convênio foi assinado pelo nosso Reitor, Professor Wilson Matos, pelo Diretor de Relações Institucionais, Weslley Kendrick, e pelo Reitor da Universidade de Loja, Santiago Acosta Aide.

As duas instituições estão felizes pela efetivação dessa parceria, que contribuirá para impulsionar a internacionalização de ambas universidades, uma vez que já estão trabalhando em conjunto, por meio do Projeto: Intercambio de conocimiento en ambientes de innovación: Un estudio en empresas de servicios.

Essa pesquisa visa determinar o intercâmbio do conhecimento nas empresas de serviços intensivos em conhecimento, com a finalidade de originar ações estratégicas que permitam às empresas fazer a gestão eficiente do conhecimento gerado pelos empregados e otimizar os recursos e capacidades, para melhorar os níveis de produtividade e competitividade.

Ainda, vislumbram outras iniciativas de parceria, mantendo contato para a realização de palestras, intercâmbio docente e discente, desenvolvimento de novas pesquisas e possibilidades acadêmicas de interação. O Diretor de Internacionalização, Glavio Paura, comenta que "as parcerias fomentam a internacionalização nas universidades".

Assim, a UniCesumar continua rumo à excelência, mais uma vez, ampliando seu leque de convênios para o crescimento da pesquisa e inovação do conhecimento.

whatsapp_image_2021-06-22_at_17.32.59_0

UniCesumar Internacional – internacional@unicesumar.edu.br – Whats App  (44) 99126-3200