Fisiologia do Exercício: Pós-Graduação da UniCesumar promove curso livre com o Dr. Antônio Carlos Gomes

Ao todo, serão três aulas que ocorrerão nos dias 12/09, 21/11 e 05/12 por meio do Google Meet; curso é aberto para a comunidade externa

Com o objetivo de levar conhecimento a alunos, professores, profissionais do mercado e comunidade externa, a pós-graduação da UniCesumar promoverá o curso livre “Fisiologia do Exercício”, ministrado pelo professor Dr. Antônio Carlos Gomes, que tem como foco estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Nutrição. A primeira aula está marcada para este sábado (12), enquanto as outras duas ocorrerão nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, todas de forma virtual por meio da plataforma Google Meet.

O curso foi dividido em três módulos: treinamento de força para atletas (12/09), periodização do treinamento físico (21/11) e monitoramento e controle de carga no treinamento (05/12). As aulas ocorrerão das 8h às 17h e é possível escolher participar de todo o curso (por R$ 200) ou de cada uma das disciplinas isoladamente (por R$ 100 cada).

O professor Antônio Carlos Gomes é uma referência no tema. Gomes é doutor em Ciências do Esporte pela Universidade Nacional de Cultura Física e Esportes da Rússia, além de ser autor de diversas obras de referência nacional e internacional a respeito de treinamento desportivo e de ter sido superintendente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo entre os anos de 2012 a 2017.

Segundo o coordenador do curso, professor Dr. Braulio Henrique Magnani Branco,Guaracy Silva, as aulas abertas são uma primeira iniciativa de algo muito maior que vai se materializar no ano de 2021. “As credenciais e a trajetória profissional do professor Antônio Carlos possuem muita sinergia com os propósitos e ações futuras de nossa Instituição”, destaca.

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO: SERVIÇO

Curso livre: Fisiologia do Exercício