Fisioterapia da UniCesumar realizou palestra sobre o Novembro Azul

Após a atividade foram sorteados prêmios para os participantes

Os estudantes do 4º ano matutino e 5º ano noturno do curso de Fisioterapia da UniCesumar realizaram nesta quarta-feira, 14, uma atividade em referência ao Novembro Azul, na Clínica de Fisioterapia da instituição.

Os acadêmicos realizaram palestras sobre a conscientização da prevenção ao câncer de próstata para homens que moram na comunidade e pacientes que estão em tratamento na clínica. Após a atividade, os participantes receberam brindes.

Durante as palestras, os alunos tiveram a supervisão da professora Kelley Cristina Coelho. Ela ressalta a importância da atividade. “A prevenção ao câncer de próstata ainda encontra muita resistência dos homens, em especial pela forma como o exame é feito, então nesta atividade os alunos puderam aperfeiçoar a forma de abordagem da doença. Além eles puderam entender melhor os sintomas e formas de prevenção”.