Unicesumar
Unicesumar

Fisioterapia da UniCesumar renovou convênio com a Prefeitura de Maringá

Acadêmicos do curso realizam atendimentos à comunidade por meio do Sistema Único de Saúde

Foi assinado nessa segunda-feira, 11, a renovação do convênio de cooperação entre o curso de Fisioterapia da UniCesumar e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde 2015, os acadêmicos da instituição atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde de forma totalmente gratuita em especialidades como ortopedia, traumatologia, saúde do homem, saúde da mulher, neurologia, fisioterapia aquática, respiratória e cardiologia.

Ao mês, são cerca de 2.400 atendimentos gratuitos à comunidade, realizados por professores e alunos do curso de Fisioterapia, que começam as práticas já no 2º ano da graduação.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, ressalta a importância das parcerias entre o poder público e as entidades privadas da cidade. “Nós temos a preocupação de dar acesso à população a tudo o que possa auxiliar e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e essa parceria com a UniCesumar ajuda muito com os atendimentos de excelência e de forma totalmente gratuita”.

O presidente da mantenedora, Claudio Ferdinandi, destaca o papel social da instituição. “Desde a criação da UniCesumar, pensamos em ter uma instituição que estivesse inserida no contexto da cidade e que tivesse o papel de prestadora de serviço. Prova disso são os mais de 15 mil atendimentos gratuitos que oferecemos gratuitamente por mês e nossos auditórios que são abertos para a comunidade. Tudo o que realizamos aqui, só faz sentido se impactar a sociedade, ainda mais na área da saúde que nós sabemos as carências e dificuldades da população”.

Últimas notícias

Categorias