Unicesumar
Unicesumar

Fisioterapia Pélvica é tema de palestra na UniCesumar

Evento foi realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8ª Regional – PR

Os alunos do curso de Fisioterapia da UniCesumar participaram nessa quarta-feira, 11, de uma palestra sobre Fisioterapia Pélvica. A atividade foi organizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8ª Regional (Crefito 8) e realizado em todo o estado.

A palestrante da noite foi a fisioterapeuta, Maura Seleme, presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica (ABFP), graduada em Fisioterapia no Brasil e na França, pós-graduada na Holanda e doutora em Ciências Sociais pela UFRJ. Ela também é embaixadora da International Utogynecological Association (IUGA).

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UniCesumar, Michelle Cardoso Machado dos Santos, explica a importância de os acadêmicos estarem por dentro das novidades do mercado de trabalho. “Essa área está prestes a se transformar em uma nova especialidade e trabalha com problemas como incontinência urinária e fecal masculina e feminina e distúrbios sexuais. A atuação dela já existe há alguns anos e é uma nova possibilidade de atuação para os futuros profissionais”.

Últimas notícias

Categorias