Foi um show o Festival de Dança da cultura Popular Brasileira

Devidamente caracterizados e bem ensaiados, os alunos do 1º ano de Educação Física do Cesumar deram show nas apresentações do 8º Festival de Danças da Cultura Popular Brasileira, realizado sexta-feira passada no auditório Dona Etelvina.

O evento que tem por objetivo aprofundar o conhecimento, preservar e valorizar a cultura popular brasileira, por meio das danças folclóricas, foi mais uma vez elogiado pelos professores.

Segundo uma das coordenadoras, a professora Graziella Batista da Silva, além de destacar toda a riqueza da cultura popular brasileira, o festival foi um momento de aprendizado muito grande para os alunos, que desenvolvem não só a criatividade mas o espírito de cooperação entre as equipes.

Participaram das apresentações de frevo, ciranda, boi bumbá, catira,  chula, fandango e outras danças, 130 estudantes do curso. O festival encerrou as atividades da disciplina de Dança do 4º bimestre do ano.