Fonoaudiologia promove palestra sobre a importância da Respiração Oral

Atividade teve o objetivo de conscientizar sobre a importância de respirar corretamente

O curso de Fonoaudiologia da Unicesumar realizou na última quinta-feira, 17, uma palestra em celebração ao Dia de Atenção à Respiração Oral, celebrado no dia 14 de maio.

O tema da palestra foi “Neurociências: as implicações da Respiração Oral”, ministrada pela professora Débora de Mello Gonçalves Sant’Ana, da Universidade Estadual de Maringá e também teve a participação dos acadêmicos de Fisioterapia e Odontologia da Unicesumar.

No dia 14, foi realizada uma abordagem e distribuição de panfletos no Hospital Municipal, UPA Zona Norte, e no Hospital Universitário de Maringá. No dia 15, a ação foi repetida, mas no Parque do Ingá.

O encerramento das ações será no dia 27 de agosto na Maratona de Revezamento – Pare de Fumar Correndo. Será organizada uma feira de saúde com atendimentos à população e exames rápidos.

A professora e coordenadora do projeto, Fabiana Avelar, ressalta a importância da respiração correta. “Os problemas podem ser em todos os âmbitos, desde o lado social, escolar, psicológico e consequentemente profissional. Por isso realizamos as ações, para conscientizar a sociedade sobre a importância da respiração”.