Formada em Ciências Biológicas é aprovada em Mestrado

Letícia Mônica Garcia é formada em Ciências Biológicas no Cesumar e foi aprovada no programa de Mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais, da Universidade Estadual de Maringá. O primeiro trabalho desenvolvido por Letícia foi um "Levantamento Florístico e Fitossociológico", realizado na Fazenda do Cesumar, que embasou seu projeto de Iniciação Científica, no qual foi bolsista do PIBIC/CNPq.

A aluna, também, participou do projeto de identificação das espécies vegetais do campus do Cesumar. "a iniciação cientifica é um incentivo para que o aluno possa escolher sua área de atuação, pois através dos projetos iniciei meus estudos na Sistemática Botânica e até hoje me dedico ao estudo da taxonomia [identificação de espécies de plantas]. Segundo ela desenvolver projetos e pesquisas na área que se pretende atuar é muito importante, pois se adquire experiências que levamos por toda vida".