Formanda de Biologia é aprovada em mestrado

A formanda Jislaine Cristina da Silva, do Curso de Ciências Biológicas, que colou grau no último dia 10 de fevereiro, foi aprovada em 5° lugar no Programa de Mestrado em Conservação e Manejo de Recursos Naturais, na Unioeste, Campus Cascavel.

A aluna já vinha desenvolvendo pesquisas na área de Ecologia de Peixes desde o 2° ano da graduação sob a orientação da professora Rosilene Luciana Delariva e, agora, dará continuidade em seus trabalhos dentro da linha de pesquisa do mestrado: Biologia comparada e indicadores de qualidade no ambiente aquático.

"Além de muito estudo e dedicação, a boa colocação foi devido ao currículo que desenvolvi durante a graduação com os projetos e as pesquisas de iniciação científica, e também recebi muito incentivo da minha orientadora e dos professores", diz Jislaine.

A Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, doutora Alessandra Valéria de Oliveira, ressalta que os bons resultados obtidos por ex-alunos do curso são o reflexo do trabalho que vem sendo feito no Cesumar.  "Fornecemos ao acadêmico uma formação de qualidade com o diferencial da pesquisa científica e com incentivo às atividades práticas e de campo", aponta.

"Estamos orgulhosos por mais essa conquista, lembrando que no final do ano passado outro formando do curso também foi aprovado em um programa de mestrado da Universidade Estadual de Londrina (UEL)", comemora Valéria.