Formanda do curso de Ciências Biológicas é aprovada no mestrado da UFPR

A formanda do curso de Ciências Biológicas, Karine Orlandi Bonato, passou na prova de mestrado em Zoologia da Universidade Federal do Paraná. A aluna colará grau em fevereiro, já iniciando o curso de mestrado em março.

Foi a primeira tentativa que Karine fez para ingressar em um mestrado. Ela irá trabalhar na área de Ecologia de Peixes, na qual já vinha desenvolvendo pesquisas no Cesumar, orientada pela professora doutora Rosilene Luciana Delariva, coordenadora do curso de Ciências Biológicas

Karine diz que sempre foi muito motivada por sua orientadora a seguir na área; Îla é um exemplo de competência a ser seguido", reforçou.

A estudante também destacou o apoio das amigas e colegas de projeto - Maria Isabel, Beatriz e Jislaine -, "sem as quais eu não teria conseguido a minha vaga", disse.

Segundo Karine, estudar é muito importante, mas o contato com o futuro orientador também é essencial para garantir a colocação no mestrado, bem como estar desenvolvendo projetos e pesquisas na área que se pretende seguir para enriquecer o currículo. Îsse incentivo eu sempre tive aqui no Cesumar", concluiu.