Formandos de Artes Visuais expõem no Calil Haddad

Os quinze formandos de Artes Visuais da Unicesumar abriram esta semana uma exposição no teatro Calil Haddad apresentando o resultado de trabalhos que desenvolveram nos últimos dois anos na faculdade.

"Intrínseco" é o nome da exposição, que traz telas, fotografias, vídeos e esculturas. Segundo os próprios alunos, as obras têm temas bastante variados e são uma representação do olhar de cada um para a mais variadas situações do cotidiano, da natureza e do universo.

Segundo a coordenadora do curso, Michelle Brambila, a exposição é uma forma de valorizar o artista. "Todo artista tem a necessidade de valorizar sua obra, por isso tivemos a iniciativa de levar essa produção para um local público, onde as pessoas possam apreciar." Além disso, a exposição levou os futuros profissionais a vivenciar a prática de curadoria e montagem de exposição.

"Para além de uma mostra da evolução artística de cada um, a exposição é um marco de passagem dos acadêmicos para uma nova jornada. Uma oportunidade de reconhecimento da expressão dos alunos enquanto artistas", frisou Michelle, ao destacar a importância da vivência dessa prática para a vida profissional de cada um.

A exposição prossegue até o dia 27 de novembro e pode ser visitada das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.