Formandos de Artes Visuais expõem trabalhos no bloco 8

Formandos de Artes Visuais do Cesumar estão expondo para a comunidade universitária o resultado dos seus trabalhos de conclusão de curso, em uma exposição montada no saguão do bloco 8. São cerca de oitenta peças em diversos estilos, que mostram o que os estudantes pesquisaram ao longo deste ano fazendo os seus TCCs e de que forma os estudos mexeram com a individualidade de cada um.

Como explica a professora Deborah Kemmer, a partir da monografia, eles tiveram de desenvolver trabalhos artísticos que viessem a retratar o tema estudado, o que resultou em pinturas sobre telas, desenhos, esculturas, instalações, fotografias e performance, que utilizam estilos e materiais diversificados.

Conforme o coordenador do curso, professor Antônio Miranda, a exposição dos trabalhos finais dos alunos está contemplada no projeto político-pedagógico do bacharelado de Artes Visuais. Ele ressaltou os esforços empreendidos pela instituição e pelo curso no sentido de dar respostas aos sonhos dos estudantes de se formarem e fazer sucesso na profissão.

A exposição de Artes Visuais vai até o dia 28 deste mês e pode ser visitada pela comunidade em geral, das 8 às 22 horas.