Formandos de engenharia recebem hoje registro do Crea-PR

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), realiza hoje à noite uma solenidade para entregar os registros profissionais aos jovens que concluíram graduações em 2013 na Unicesumar e Universidade Estadual de Maringá (UEM). O presidente do CREA-PR, Joel Krüger, estará presente.

Jovens formados em Engenharia Civil e Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) na Unicesumar e Engenharia Mecânica e Engenharia Civil na UEM vão receber o documento que dá o direito a exercer legalmente a profissão.

A solenidade que marca a entrada dos novos profissionais ao mercado de trabalho foi instituída em 2013 pela AEAM. Por conta da iniciativa, a AEAM recebeu o prêmio "Boas Práticas" do CREA-PR.

"Quando os estudantes se formam, fazem uma grande festa de formatura, mas quando vão pegar o registro do CREA-PR, que é o documento responsável pela legitimidade da profissão, não tinha nenhuma comemoração. Resolvemos mudar isso, celebrando esse momento, levando profissionais experientes para compartilhar experiências com eles, falando sobre o que eles irão encontrar no mercado e qual a forma ideal de se comportar", afirma o presidente da AEAM, Nivaldo Barbosa Lima.

Para o gerente regional do CREA-PR em Maringá, Hélio Xavier, o evento é importante para aperfeiçoar a aproximação dos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino. "Tanto o CREA-PR quanto a AEAM se apresentam plenamente satisfeitos com a realização desta solenidade, pois temos uma oportunidade singular de apresentar o funcionamento do Sistema Profissional CONFEA/CREAs aos novos habilitados", afirma.

Além de Krüger, participarão do evento o gerente do Departamento Jurídico do CREA-PR, Igor Tadeu Garcia, que fará a palestra "Responsabilidade Profissional", e o assessor da Comissão de Ética do CREA-PR, engenheiro químico Paulo Cesar Markovicz, que falará sobre "Ética".

A solenidade será realizada no auditório do CREA-PR em Maringá, localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1139. Mais informações com a AEAM pelo telefone (44) 3031-0011.