Formandos de Moda apresentam coleções nesta quinta-feira

Trinta coleções com os mais variados estilos de roupas, sapatos e acessórios serão apresentadas nesta quinta-feira à noite em um desfile que marca o encerramento das atividades acadêmicas de 50 formandos de Moda do  Cesumar. O evento será no ginásio de esportes e começa às 19h30.

O desfile de formatura é um acontecimento que se repete todos os anos no mês de novembro na instituição e  tem por objetivo apresentar para a sociedade as criações dos novos profissionais desenvolvidas como trabalho de conclusão de curso.

Representantes do setor de vestuário,  empresários da área e outras pessoas interessadas em conhecer o potencial dos estudantes são convidados a assistir ao desfile.  No evento, os alunos inovam e trazem desde coleção pet, roupas para o batismo, moda infantil, esportiva, social, roupas de banho a coleções de sapatos e bijouterias.

Cerca de cem looks, entre peças conceituais e comerciais, serão apresentados. As peças conceituais trazem a ideia do que o autor quer expressar  e a peça comercial utiliza-se da idéia para a criação da roupa que vai para o mercado.

A professora Loeci Scapinello, responsável pela organização do desfile,  explica que os alunos são obrigados a trabalhar com o conceito e o desenvolvimento de produto para o mercado durante todo o curso. "Essa busca pelo conceito é que faz a diferença na moda", explica ela. E conceito, segundo  a professora, é resultado geralmente de muita pesquisa e busca de informação para que novas ideias sejam criadas.

Desfile 2

Na sexta-feira (26), um outro desfile acontece no mesmo local dentro da instituição, desta vez para apresentar criações dos estudantes do 1º ao 3º ano do curso. Este desfile é o resultado do projeto Integrador que reúne o resultado do trabalho interligado de diversas disciplinas. Cerca de cem peças também serão apresentadas, a partir das 19h30.