Formandos de Publicidade conquistam contrato de trabalho após TCC

Um grupo de formandos de Publicidade e Propaganda do Cesumar está comemorando a oportunidade conquistada após apresentarem  o seu trabalho de conclusão de curso, no dia 10 deste mês.  O grupo, que trabalhou com uma agência fictícia de propaganda, realizou um trabalho para a Marco's Boutique de Pão, de Maringá, e foi procurado pelo empresário Moacir Augusto Costa para colocar o projeto em prática em 2010.

Ronald Albrecht, um dos integrantes da equipe, conta que Moacir Costa, após assistir à apresentação do TCC, convidou o grupo para uma reunião com os demais sócios e neste encontro foi apresentada a proposta de transformarem o trabalho da faculdade em realidade.

Segundo Costa, o trabalho dos estudantes foi muito bom.  "O que eles fizeram foi um grande trabalho, primeiramente conhecendo a empresa a fundo para depois nos apresentar propostas de campanhas publicitárias e de criação de novos produtos. Gostamos muito do resultado final, do vigor desses jovens,  da vontade deles de fazer algo diferente. Convidá-los para trabalhar conosco é uma forma de reconhecer o esforço e recompensá-los."

O grupo, formado pelos estudantes Aryádne Zonetti, Camila Muller, Ronald Albrecht,  Rodnei Zerbinatti e Talita Boff, já pensa em abrir a própria agência de publicidade.  "Eu nunca imaginei sair da faculdade com uma proposta de trabalho tão boa. O que era uma equipe de TCC deu início a uma agência de comunicação e já com um bom cliente", comenta Ronald.

O estudante conta que o grupo se preocupou em fazer um estudo detalhado da empresa e foca a campanha publicitária no fortalecimento da imagem da Marco's como uma empresa familiar. "Para fortalecer esta imagem, nós estamos propondo inclusive a criação de cardápios próprios para crianças", revela.

O orientador do trabalho foi o professor Afrísio Lucas Júnior, que se mostrou muito satisfeito com o resultado. Já a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Cibele Abdo Rodella, disse que "ver nossos alunos serem absorvidos tão imediatamente pelo mercado é uma grande satisfação". Segundo ela, o fato mostra que os profissionais formados pelo Cesumar têm boa aceitação no mercado de trabalho.