Formandos do Cesumar colam grau nesta quinta e sexta

O senador Álvaro Dias será o paraninfo geral dos formandos de 2007 do Cesumar, que nesta quinta e sexta-feira colam grau, em solenidade na arena do Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro. A solenidade, que terá início às 19 horas, será dirigida pelo reitor Wilson de Matos Silva e acompanhada pelos membros do Conselho Universitário. Também autoridades municipais e estaduais estarão presentes, além de parentes e amigos dos formandos.

São cerca de 2 mil formandos de 33 cursos que colam grau e saem para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas. A Colação foi dividia em dois grupos para tornar-se menos cansativa para quem acompanha. Na quinta feira estarão presentes formandos de 16 cursos da área de saúde e tecnológicos e na sexta os formados da área de humanas.

O primeiro grupo terá como oradora a graduanda Elaine Mota, do curso de Fonoaudiologia e Pedrina Gonçalves Vidigal, de Biomedicina, será a juramentista. O segundo grupo terá como orador o graduando Marcos Landim, de Jornalismo e como juramentista, Robson Aleixo de Souza, de Turismo e Hotelaria.

O diretor de Serviços Acadêmicos do Cesumar, Ricardo Carvalho Rodrigues informou que muitos formandos estão saindo empregados e vários deles já estão aprovados em concursos públicos. Segundo ele, é interessante que o Cesumar esteja formando profissionais em diversas áreas, o que significa uma influência grande da instituição não só no mercado estadual como no Brasil inteiro, uma vez que alunos de todos os estados freqüentam o Centro Universitário de Maringá.