Formandos do ensino presencial e à distância colam grau sábado no Cesumar

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) realiza neste sábado (22) a colação de grau de 356 formandos do ensino presencial e a distância. A solenidade, que vai acontecer no Ginásio de Esportes da instituição, no campus em Maringá, será transmitida ao mesmo tempo para os pólos de EAD (Educação a Distância) de várias cidades do país.

No total, 190 estudantes dos cursos a distância de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Negócios Imobiliários e Gestão de Recursos Humanos vão receber os seus diplomas conjuntamente com os 212 formandos do ensino presencial, dos cursos de Gastronomia, Design de Interiores, Teologia e Letras.

Os estudantes que moram em cidades distantes vão estar presentes nos pólos para onde será transmitida via internet e satélite toda a solenidade, dirigida de Maringá pelo reitor Wilson de Matos Silva.

De acordo com o diretor da EAD, Willian Kendrick Silva, a solenidade conjunta mostra que não há diferenciação entre os profissionais do ensino presencial e a distância e faz com que aqueles que estudam pelo sistema virtual se sintam de fato integrados à instituição.

"Nossos alunos vão poder convidar seus familiares e amigos para estarem juntos no pólo e acompanharem toda a solenidade. Os diretores dos polos receberam uma procuração para agirem como representantes da instituição e poder fazer a colação de grau, assinatura de ata e entrega dos certificados durante a solenidade", explicou Willian Matos.

A solenidade de formatura está marcada para começar às 19 horas, no ginásio de esportes da instituição, e contará com a presença de dirigentes do Cesumar, membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e autoridades locais, além de amigos e familiares dos estudantes.