Formatura de Moda acontece nesta sexta

Acontece nesta sexta (24) o já tradicional desfile dos formandos de Moda do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). A quinta turma do curso levará para a passarela 29 coleções inspiradas em temas que vão do carnaval brasileiro ao exotismo da Tailândia, passando por Bumba Meu Boi, O Círio de Nazaré, Androginia e O tarô mitológico, entre outros.

O desfile apresenta a coleção desenvolvida pelos alunos como trabalho de conclusão de curso, o que envolveu desde a pesquisa, planejamento, criação, modelagem até a confecção das peças.

As coleções de roupas, bolsas e sapatos, criadas pelos estudantes que estão próximos a chegar ao mercado de trabalho, estão em sintonia com os vários estilos de vida, segundo o coordenador do curso, José Mário Martinez. Ele destacou o esforço dos estudantes para adequar os diversos temas a públicos variados.

No desfile deste ano, sequer a moda pet irá faltar. Duas charmosas coleções foram criadas para agradar aos apaixonados pelos animais de estimação.

"As criações conceituais são pautadas em peças provocativas ou experimentais, portanto, nas cores, texturas e formas, veremos coleções com apelo artístico ou focadas no inusitado", adiantou o coordenador do curso.

O Desfile de Formatura 2006 está marcado para ter início às 19h30, no ginásio de Esportes da Instituiução, com todos os ingredientes de um grande acontecimento do mundo fashion. Estarão presentes professores, alunos, familiares dos formandos, diretores do Cesumar e representantes do setor de confecções de Maringá e região.