Formatura de Moda terá desfile diferenciado

Os alunos do último ano de moda do Cesumar realizarão na próxima sexta-feira, dia 23, o desfile de formatura da turma, quando serão apresentadas coleções criadas em seus trabalhos de conclusão de curso.

Diferente dos anos anteriores, em que o desfile seguia apenas uma linha de pesquisa, esse ano, serão ao todo 28 grupos que irão desfilar roupas baseadas em cinco diferentes linhas de pesquisa: gestão de produto, personal stylist, eventos, processo criativo e modelagem.

O júri convidado para o desfile dos acadêmicos será instruído para que seja feita uma avaliação de acordo com cada linha de pesquisa. Os jurados que estarão presentes são a empresária e membro do Sindivest (Sindicato da Indústria do Vestuário), Ivone Nani, a jornalista especializada em moda, Daise Hess e a empresária Paula Furlan, do ramo de confecção.

Também farão parte do júri professores do Cesumar como Inês Sarto Soares, José Mário Martinez Ruiz, coordenador do curso e Sandra Aparecida Calil de Oliveira, coordenadora de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Segundo a coordenadora de TCC, os trabalhos dos formandos estão excepcionais. "Foi o primeiro ano que foi feita diferenciação de linha de pesquisa e os trabalhos ultrapassaram as nossas expectativas. Posso dizer que nossos alunos estão saindo preparados para o mercado de trabalho", disse ela.

O desfile de formatura dos acadêmicos do curso de moda do Cesumar acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no ginásio de esportes da instituição.  A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.