Futsal Masculino da UniCesumar de Curitiba estreia na Copa FAE com vitória

O esporte é um grande aliado da educação e traz inúmeros benefícios como maior concentração e foco no desempenho das atividades. A UniCesumar incentiva a prática esportiva e neste mês, o time de Futsal Masculino da Instituição, estreou com vitória na Copa FAE, principal competição entre as faculdades de Curitiba.

A partida foi contra a equipe FAE, anfitriã da Copa, em que os acadêmicos da UniCesumar venceram por 7 a 5. A competição segue durante todo o ano, com disputas entre as sete instituições participantes.

O time de Futsal é formado por alunos de diversas graduações da unidade de Curitiba. Em março, cerca de 120 alunos se inscreveram para a seletiva masculina, que escolheu 23 jogadores que participam dos treinos semanais e representam a UniCesumar em competições regionais e locais.

O professor de Educação Física, Rafael Reis, conta que a UniCesumar oferta aos alunos a prática esportiva nas modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei. “A instituição sempre valorizou o esporte e estamos implantando aos poucos aqui em Curitiba, pois são ações fundamentais que integram a comunidade acadêmica. Temos desde o esporte como participação e sociabilização, além dos times de competição, que treinam nos horários fixos”.