Unicesumar
Unicesumar

Gabriela Ross, acadêmica do curso de Psicologia, participa do XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH)

Em sua inédita edição online, o Congresso da SBPH é o maior evento da área, que este ano contou com a participação de 86 palestrantes

A aluna do curso de graduação em psicologia, Gabriela dos Santos Ross, participou do XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), entre os dias 01 e 04 de setembro.

Em sua inédita edição online, o Congresso da SBPH é o maior evento da área, que este ano contou com a participação de 86 palestrantes, representando grandes gestões hospitalares, nacionais e internacionais, além de divulgar as atualizações da atuação pelo mundo.

Além de participar da programação científica, a aluna apresentou um trabalho em formato de pôster eletrônico, intitulado: “A psicologia no tratamento multidisciplinar da obesidade: uma intervenção direcionada ao modelo familiar de adolescentes”.

O trabalho faz parte das pesquisas do Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS), coordenado pelo professor Dr. Braulio Henrique Magnani Branco, com o apoio de recursos da Fundação Araucária e CNPq.

O resultado relata as intervenções psicológicas aplicadas no Projeto Pais e Filhos, que oferece gratuitamente atendimento à população através de atividades físicas, orientações nutricionais e psicológicas. O programa envolve alunos de graduação e mestrado, tanto na pesquisa quanto na extensão, em contato direto com a comunidade que busca o atendimento.

A coordenadora do curso de psicologia, Maria Estela Martins, ressalta a importância de fomentar pesquisas desse tipo durante a graduação, pois enriquecem a formação acadêmica e permitem a difusão de resultados obtidos em programas de intervenção efetivos, que podem contribuir para as políticas públicas da região, finalizou.psi

Últimas notícias

Categorias