Unicesumar
Unicesumar

Curso de Nutrição participa do 8º GANEPÃO e de discussões sobre nutrição, em São Paulo, Junho/2018

O "8º ICNO/CBNC - International Conference of Nutritional Oncology / Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer" e o "2º NEXSA – Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde", contribuíram para aumentar ainda mais o leque de cursos e palestras com temas de grande importância na área da saúde, especificamente na nutrição clínica. Nossa Prof. Ariana Ferrari e as alunas do curso de Nutrição estiveram presentes e participaram deste evento importante.

Entre os temas mais abordados e relevantes se destacam:

  • o câncer em sua prática clínica, métodos paliativos, prevenção, promoção da qualidade de vida dos pacientes e métodos que visam aumentar a eficácia do tratamento;
  • obesidade, com novidades a respeito, métodos de prevenção e tratamento, cirurgia bariátrica;
  • nutrição comportamental aliado a psicologia, envolvendo transtornos alimentares, a busca pelo corpo perfeito;
  • além de doença renal, doença pulmonar obstrutiva crônica, sarcopenia e fitoterapia.

A participação no evento foi de extrema importância pois trouxe muitos conhecimentos e uma experiência sensacional, onde foi explicitamente claro que sempre devemos nos atualizar e buscar novos conhecimentos pois novas pesquisas/estudos estão diariamente sento atualizados, mudando opiniões passadas, trazendo novos assuntos, novos conceitos e novas descoberta diariamente.

Esta oportunidade também proporcionou a apresentação dos trabalhos:  “Avaliação Nutricional de Idosos Hospitalizados no Hospital Municipal de Maringá-Pr” de autoria das acadêmicas Michele Darlin Seregati e Luana Constantinov, e o trabalho “ Índice de massa corporal de pacientes admitidos em uma emergência psiquiátrica do município de Maringá-PR da acadêmica Rafaela Gilo Sanches, podendo assim representar com muito orgulho nossa instituição, curso, cidade e Estado.

 

Na image, alunas de Nutrição no 8º GANEPÃO.

Na image, alunas de Nutrição no 8º GANEPÃO.

Últimas notícias

Categorias