Unicesumar
Unicesumar

Ganhador doConcurso Cultural

O estudante Gedeão de Oliveira Raimundo, 21 anos, resolveu participar do primeiro Concurso Cultural promovido pelo Núcleo de Educação a Distância do Cesumar e ontem se surpreendeu quando recebeu a notícia de que foi vencedor e ganharia assim uma bolsa de estudo integral para seus estudos.

Para concorrer, os interessados deveriam responder à seguinte pergunta:  "O que a educação a distância mudará em sua vida?". A resposta de Gedeão foi considerada a melhor entre mais de trezentos concorrentes.

"O EAD me mostrou a porta do saber, agora que entrei por ela, só resta desvendar os segredos da sabedoria. A cada dia que passa, percebo que estou me tornando um profissional melhor. O EAD me mostrou o caminho da ética e do profissionalismo, isto mudará simplesmente o meu futuro, tanto pessoal quando profissional", escreveu o aluno.

O concurso foi aberto e podia participar qualquer pessoa. Gedeão, que já é aluno do primeiro ano de Gestão Comercial do EAD, ficou tranqüilo ao saber que no próximo um ano e meio que falta para concluir o curso não terá mais que desembolsar dinheiro para as mensalidades.

Aluno do Prouni com bolsa parcial, ele disse que vinha mantendo o curso com dificuldade. "Ganhar esse concurso foi uma glória em minha vida", disse o estudante, que é casado e pai de uma filha de 2 anos. O dinheiro que sobrar agora, disse que pretende investir em outras formas de qualificação.

Gedeão, que trabalha em uma companhia telefônica como atendente, disse que todos os seus amigos do serviço vibraram quando souberam do prêmio. "Tem umas vinte pessoas aqui na empresa que fazem o EAD no Cesumar e agora todos estão animados para participar dos próximos concursos", contou o rapaz.

Ainda segundo o estudante, a educação a distância é uma grande oportunidade para quem tem dificuldade de estudar. "Reclamar das dificuldades da vida e não fazer nada para mudar é péssimo. Com o EAD só não estuda quem não quer mesmo", enfatizou o ganhador do concurso.
 

NOVA ETAPA

O Concurso Cultural do EAD continuará promovendo novas etapas e premiando pessoas. Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo e preencher uma ficha cadastral disponibilizada no site da instituição. Tanto a ficha quanto o regulamento encontram-se disponíveis no endereço http://www.ead.cesumar.br/cultural/

Últimas notícias

Categorias