Gastronomia da UniCesumar de Ponta Grossa conquista nota 5 no MEC

Nota máxima representa o compromisso da Instituição em ofertar educação de qualidade

A UniCesumar tem como principal missão proporcionar educação de excelência aos alunos, investindo em um corpo docente altamente capacitado, matriz curricular atualizada às demandas do mercado de trabalho, além de estruturas modernas e de qualidade. Todo esse cuidado reflete em avaliações positivas sobre as graduações ofertadas. Em Ponta Grossa, o curso de Gastronomia recebeu nota 5 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai de 1 a 5.

De acordo com a coordenadora do setor de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas da unidade, Adileia Ribeiro, o êxito tem origem no comprometimento do corpo docente e de toda a equipe em fazer o melhor para o curso e alunos. “Os acadêmicos também têm uma participação importante no desenvolvimento do curso, pois propõem ações ou desenvolvem conosco metodologias para tornar as aulas mais dinâmicas e compreenderem o que os espera no mercado de trabalho”, aponta a coordenadora.

Para o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, o curso de Gastronomia da UniCesumar de Ponta Grossa se destaca pela estrutura laboratorial de excelência e tem o objetivo de formar profissionais proativos, capazes de atuarem na operação, gestão e consultoria de empreendimentos. “A nota 5 é fruto de muito comprometimento da instituição com a educação. E, para o estudante, significa um grande referencial de que ele escolheu uma graduação com garantia de qualidade e com mais possibilidades de se preparar para o mercado”.

Os alunos também são preparados para se portarem em relação à responsabilidade social e conduta ética no mercado de trabalho, valorizando a gastronomia brasileira e fortalecendo o mercado de alimentação nacional. A nota máxima conquistada na avaliação do MEC representa a consolidação e perenidade para o curso de Gastronomia na região dos Campos Gerais.

Referência no Ensino Superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 560 polos de educação a distância, e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve contará com a implantação do campus de Medicina na cidade de Corumbá (MS).