Gestão de Recursos Hídricos é tema de encontro na Unicesumar

Executivo da Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul foi o convidado.

AndreA Unicesumar recebeu na última semana, André Luís Marques, diretor executivo da Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap). A convite da reitoria da instituição ele discutiu temas sobre a política nacional de recursos hídricos, comitês da bacia, agências de água e cobrança e planejamento e sistemas de informação.

Marques ministrou uma palestra para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Gestão Ambiental (EAD) e realizou um curso de Excelência em Gestão de Recursos Hídricos para os alunos do mestrado em Tecnologias Limpas.

A vice coordenadora do programa de mestrado em Tecnologias Limpas, Márcia Andreazzi, elogiou o oportunidade que os alunos tiveram com as instruções. “Essa temática abordada é muito atual e discuti-la se torna importante para os acadêmicos complementarem os aprendizados. Tenho certeza que contribuiu significativamente para o conhecimento de todos”.