Gestão: I Encontro de Integração conta com palestra sobre Marketing Global

Com o propósito de fortificar as relações e expandir o conhecimento dos acadêmicos das áreas envolvidas, foi realizado no Cesumar, na última quinta-feira, o I Encontro de Integração dos Cursos de Administração, Comércio Exterior, Marketing, Gestão de Negócios Imobiliários, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. O evento contou com palestra da assessora de relações internacionais do Cesumar, Maria Alice Bourdon, que falou sobre “Marketing Global: uma poderosa ferramenta dos negócios internacionais”.

De acordo com Maria Alice Bourdon, a palestra teve por objetivo mostrar como a globalização está bastante incluída nos aspectos comerciais e como os consumidores estão mais exigentes nos dias atuais. “Quando você pensa em mercado hoje, tem de pensar internacionalmente”, explicou a assessora de relações internacionais do Cesumar.

Segundo o coordenador dos cursos envolvidos no encontro, Adriano Rogério Goedert, é essencial que os alunos pensem em sua profissionalização de forma global. “É importante que os estudantes estejam preparados para concorrer com profissionais do mundo todo”, comentou o coordenador.

Conforme Lígia Regina Pereira, uma das organizadoras do evento e coordenadora da Trading Júnior Cesumar, o encontro teve como intenção mostrar outras possibilidades de atuação profissional aos alunos dos cursos abrangidos. “Nós temos demanda de trabalho mas não temos profissionais adequados, por isso a palestra é importante para elucidar aos estudantes os caminhos que podem seguir depois de formados”, ressaltou Lígia Regina.

Para um dos organizadores do encontro e aluno do 3O ano de Comércio Exterior, Johny Henrique Magalhães, eventos como este abrem melhores perspectivas para a formação acadêmica. “Ajuda a compreender outros países, outras culturas, outros mercados e nos fornece uma visão maior do campo de trabalho em que podemos atuar”, observou.

Além da palestra de Maria Alice Bourdon, o encontro contou com informações sobre o Desafio Sebrae e sobre a empresa de intercâmbio London Help 4u.