Unicesumar
Unicesumar

Gestor de polos recebe título de Cidadania Honorária

João Bosco-Unicesumar-Pará de Minas

João Bosco Silva, gestor dos polos de Betim, Divinópolis e Pará de Minas - MG

No próximo dia 20 (terça-feira), às 9h30, a Câmara Municipal de Pará de Minas - MG vai homenagear algumas pessoas com o Título de Cidadania Honorária. A atividade é em comemoração aos 157 anos de emancipação política da cidade. A homenagem acontece todos os anos e o objetivo do título de honraria é condecorar cidadãos que prestam serviços em defesa do povo do município ou que contribuam para o desenvolvimento social.

Entre os homenageados está o empresário, João Bosco Silva, gestor dos polos da Unicesumar nas cidades de Betim, Divinópolis e Pará de Minas. Silva é membro voluntário da Comissão Municipal de Educação, ex-presidente fundador da Conferência Vicentina do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Iturama - MG, ex-presidente fundador da COOPEC-VGA (Cooperativa de Ensino e Cultura de Varginha - MG), ex-diretor do segmento educacional da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG), ex-diretor do segmento educacional da Organização das Cooperativas de Distrito Federal (OCDF), e ex-conselheiro da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

João Bosco Silva será lembrado por sua contribuição social e pelo desenvolvimento educacional que promove junto à sociedade. Doação de alimentos, roupas, fraldas, descontos especiais nas mensalidades de cursos da Unicesumar, através de parcerias firmadas com prefeituras e empresas, são algumas das ações feitas por ele em diversos municípios da região.

Além da homenagem de Título de Cidadania Honorária, Silva já foi condecorado outras vezes. Recentemente, foi indicado para o “Troféu Garra Pará-Minense”, do Jornal Gazeta de Pará de Minas. Em 2012, recebeu o prêmio “Empresário do Ano”, do Jornal Diário do município. Também foi reverenciado pelas Câmaras Municipais de Iturama, Carneirinho e Limeira do Oeste, com “Moção de Aplausos”.

Últimas notícias

Categorias