Glória de Vivaldi no 7º Tempo de Concerto

Acontece na próxima terça-feira, dia 16, no auditório Dona Etelvina do Cesumar, às 21 horas, a sétima edição do Tempo de Concerto, que este mês conta com a participação especial do Grupo Vocal Cesumar, que se apresenta com a convidada Claudiana Melo, bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas.

O Grupo Vocal Cesumar foi fundado em 2005 com estudantes de música da comunidade de Maringá e tem como um dos integrantes o maestro da orquestra sinfônica do Cesumar, Davi Oliveira, que coordena o grupo. O repertório do grupo é composto por músicas nacionais e internacionais, mas principalmente por músicas eruditas, foco principal do projeto Tempo de Concerto.

O Glória, de Antonio Vivaldi, será a grande apresentação da noite, um dos trabalhos mais conhecidos e divulgados do compositor. A composição é apenas uma das partes da Missa, como o Sanctus, o Credo, entre outros, num contexto de forte ligação ente a arte e as celebrações litúrgicas. Glória é um extenso conjunto de doze partes nas quais, combinando diferentes instrumentações, tempos e estilos, cria-se um contraste de sensações que alternam riqueza e variedade.