Gretz grava aula no EAD Cesumar

O professor João Roberto Gretz, famoso palestrante sobre crescimento pessoal e profissional, gravou hoje no EAD Cesumar aulas dirigidas para os alunos dos cursos de pós graduação. Gretz, formado em história e administração, realiza palestras em empresas e eventos do país há 25 anos e é tido pela Revisa Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras.

O tema da aula-palestra foi a importância que exerce uma boa gestão e como isso pode influir diretamente na produção do trabalho dos colaboradores. Em entrevista, após a aula, Gretz recomendou que os estudantes façam um curso bem feito, que aproveitem todas as informações transmitidas pelos professores. Para ele, o resultado de uma boa formação é o enriquecimento do currículo e a garantia de empregabilidade.

O palestrante disse que "para o ser humano ter sucesso é preciso atitude e habilidade". Segundo ele, habilidade aprende-se na instituição, já a atitude vai depender do esforço do aluno. "Aconselho que as pessoas tenham atitude, que coloquem em prática o que aprenderam, imediatamente", enfatiza.

Gretz diz acreditar que não é apenas a instituição de ensino a grande responsável pelo sucesso profissional, o aluno deve fazer sua parte bem feita, procurando investir sempre em oportunidades de aprendizagem. Para ele, se o aluno está em uma instituição rígida e bem qualificada, e, além disso, toma iniciativas para progredir no futuro, certamente  irá além dos demais na busca pelo sucesso profissional.

Após ter alcançado o sucesso é fundamental manter-se neste padrão de prosperidade. Para isso, o palestrante afirma ser primordial a educação continuada, fazer cursos e dedicar-se a leitura. Gretz deixou um recado para os estudantes do Ensino a Distância do Cesumar: "A deficiência não deve gerar a ineficiência, é preciso procurar contornar as adversidades e achar as soluções".