Grupo do Chile e Alemanha visita o Cesumar

Intercambistas do Rotary Internacional do Chile e da Alemanha visitaram o Cesumar nesta segunda-feira à tarde. Eles estavam acompanhados pelo empresário de Maringá Paulo Badan e foram recebidos pelo reitor Wilson de Matos Silva. O grupo que viaja pela região é formado por profissionais de diversas áreas, que buscam novos conhecimentos.

Faz parte do grupo alemão o engenheiro agrônomo Pavel Lukashyk, a economista Sarah Kalkofen, a advogada Ena Meyer-Bürck, o gestor de relações internacionais Michael Burmes e o economista e advogado Immo Hamer, liderados pelo geólogo e professor catedrático aposentado Horst Quade.

No grupo chileno - liderado pelo engenheiro civil Rene Alejandro Casteneda - estão o engenheiro florestal David Alejandro Carreño, a jornalista Patrícia Ximena Blanquer, a assistente social Mariela Beatriz Montoya e a professora de Educação Física, Tereza Magdalena Medi.

Os visitantes ouviram explicações do reitor Wilson Matos sobre o sistema de ensino nas universidades brasileiras e tiveram oportunidade de saber sobre os cursos oferecidos na instituição e o mercado de trabalho.

Após o encontro com o reitor, os visitantes percorreram as instalações do campus. Para o engenheiro Rene Casteneda, líder do grupo chileno, a visita ao Cesumar “foi importantre para termos parâmetro com nossas universidades”. Ele classificou o intercâmbio como sendo “rico para a troca de experiências e o conhecimento de outras culturas”.