Grupo Gedan realiza Festival de Danças

Na última sexta-feira (05), cerca de 70 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, se apresentaram no palco do auditório Dona Etelvina, no 1º Festival de Danças do Gedan (Grupo de Estudos em Dança) do Cesumar. O evento contou com apresentações de Jazz, Street Dance, Dança Contemporânea, Dança do Facão e Fandango, estilos ministrados pelas coordenadoras do projeto, as professoras Jacqueline Nunes, Meire Loide e Graziella Batista da Silva.

O grupo Gedan é ligado ao curso de Educação Física do Cesumar e é um projeto de extensão da instituição que existe há oito anos. O grupo atende crianças e adultos da comunidade interna e externa do Cesumar, e dos colégios da cidade, como o Colégio Objetivo e Colégio Vinícius de Moraes.

Para a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Jacqueline Nunes Pereira, os resultados apresentados no festival foram excelentes, porque o grupo pôde apresentar para os pais e comunidade todo o trabalho e produção desenvolvidos durante o ano. Ainda segundo Jacqueline, os planos para o próximo ano, são de transformar a apresentação em um espetáculo de teatro.

Luiz Sérgio da Silva acompanhou o festival e a apresentação de Jazz de sua filha, Nathália de Paula Silva, 11 anos, e disse estar satisfeito quanto ao trabalho desenvolvido com os alunos, assinalando que o estudo em dança "agrega disciplina e valores importantes para o desenvolvimento das crianças". Ele ainda ressaltou que as apresentações foram muito interessantes e que só faltou mais divulgação.