Grupo HumanizArte participa do Natal Solidário da SRM

Integrantes do Projeto HumanizArte, da Unicesumar, participam hoje do  Natal Solidário 2013, promovido pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) em parceria com a Sociedade Rural Mulher e Sociedade Rural Jovem.

O evento acontece a partir das 18 horas no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro e irá reunir milhares de crianças de doze centros municipais de educação infantil de Maringá.

O objetivo é oferecer a elas uma comemoração especial de Natal com direito a atividades recreativas, presença do Papai Noel, apresentações culturais, além da distribuição de lanches e brinquedos.

Dentro dessa proposta, o grupo HumanizArte, formado por estudantes de Medicina e Artes Visuais do Centro Universitário Cesumar, irá levar às crianças brincadeiras de palhaços. A intenção do grupo, que atua em hospitais, casas de repouso, abrigos e orfanatos, é despertar a humanização no atendimento prestado neste tipo de ambiente.