Unicesumar
Unicesumar

Grupos do Conexão de Alunos se reúnem durante os intervalos na UniCesumar

Conversar, compartilhar sobre fé e experiências espirituais é um dos propósitos do programa Conexão de Alunos, que acontece durante todo o ano letivo na UniCesumar. Ao todo, são sete grupos que se reúnem em diferentes locais da instituição, durante os intervalos.

Para Renato Fialho, líder do grupo Aviva Youth, as experiências durante os encontros nos intervalos têm sido surpreendentes. “Temos visto vidas sendo transformadas, através de um abraço, de um aconselhamento ou de uma oração. Jesus é especialista em mudar ambientes, gerando sempre uma atmosfera nova", enfatiza o líder.

Fialho acrescenta que “ver o sorriso das pessoas, depois de uma breve palavra ou um louvor que tocou o coração é recompensador. “Nos traz o sentimento de que estamos fazendo o que Jesus nos motivou a fazer: o Ide", explica, se referindo ao versículo bíblico que diz: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. "Isso gera uma imensa gratidão”, conclui o ex-aluno da UniCesumar, que atua como voluntário no grupo Aviva Youth.

Além das reuniões durante os intervalos, o grupo se reúne uma vez por mês na Capela UniCesumar. “Tem sido maravilhoso ver os jovens se rendendo a Jesus e adorando ao Senhor, em liberdade. Não é nada sobre religião, mas sempre sobre Jesus. A cada encontro a nossa expectativa aumenta e dos participantes também”, conta, Fialho.

Quem tiver interesse de participar, pode procurar o Núcleo de Apoio Integral (NAI) ou um dos membros dos grupos do Conexão de Alunos.

 

WhatsApp Image 2019-05-24 at 18.10.20

Últimas notícias

Categorias