Head da UniCesumar participa de evento nacional do terceiro setor

WhatsApp Image 2019-07-04 at 01.00.34A professora e head de graduação, Márcia Souza, participou do Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS), que aconteceu em Belo Horizonte (MG, no início deste mês (1,2 e 3/07). O evento anual reúne organizações sociais, financiadores e fomentadores privados, Ministério Público, governos e sociedade civil,que buscam conhecimento e apontam tendências em metodologias sociais.

Márcia Souza participou como convidada de um dos painéis, que tinha como tema “Conselhos de Direitos: participação popular, políticas públicas e práticas de defesa de direitos”. A professora é mestre em Ciências Sociais, pela Universidade Estadual de Maringá, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente em Maringá - Gestão 2015-2017 e atualmente é Head de Graduação da UniCesumar.

O objetivo do encontro é também criar reflexões e principalmente traçar caminhos para o desenvolvimento sustentável das ações. Representantes do Terceiro Setor, Poder Público e universidades de diferentes estados do Brasil se reúnem para conversar e encontrar soluções para problemas enfrentados diariamente pela sociedade.