Hora de compartilhar, ouvir e falar do amor de Deus

Grupos promovem encontros durante intervalos das aulas nos períodos da manhã e noite

Eles estão nas salas de aula, na Praça do Conhecimento, no estacionamento e até no hotel escola durante os intervalos das aulas. São alunos que se reúnem com o propósito de manifestar o seu amor a Deus e também falar da bíblia e do evangelho de Jesus. Eles formam os sete grupos que fazem parte do programa Conexão com Alunos.

Demonstraram o desejo de se reunir com outros amigos para se dedicar à reflexão da sua espiritualidade e a Unicesumar os apoia, oferecendo os espaços e toda estrutura necessária. Eles têm liberdade de compartilhar sua fé por meio dos encontros, desde que seja somente nos horários de intervalos.

A aluna do quinto ano de Direito, Maria Luiza Rizzato, afirma que os encontros do Grupo de Oração Universitária (GOU), transformaram toda a vida dela. “Pra mim, o GOU é um chamado de Deus para eu conseguir conciliar a fé e a razão dentro da universidade. Mudou muito a minha visão sobre a minha profissão e proporcionou um encontro pessoal mais profundo com Deus”. Ela ainda explica que o GOU promove um encontro dos jovens com Deus e ajuda a enfrentarem problemas em um ambiente tão cheio de desafios como a universidade.

O GOU é dividido em dois grupos, um de manhã e outro no período noturno e reúne uma média de 20 pessoas por encontro. As pequenas reuniões acontecem uma vez por semana e são divididas em momento de louvor, palavra e oração.

Para Natália, aluna que participa dos grupos, Dunamis Pockets e Life Jordana, os encontros são oportunidade de falar do amor de Deus e da importância de uma vida segundo os valores da bíblia. “ Esse apoio que temos da universidade é muito importante. São momentos de renovo e alegria, em meio as dificuldades diárias”.